RÁDIO RCB AM

Criadores de pássaros são presos e multados em R$ 174 mil durante 'torneio de canto' ilegal em Conselheiro Lafaiete; VÍDEO

No local, os policiais encontraram gaiolas com aves da fauna silvestre em situação irregular. Evento não tinha autorização para acontecer. Criadores de pássaros são presos e multados durante torneio ilegal em Conselheiro Lafaiete

Seis criadores de pássaros foram presos e multados em R$ 173,7 mil pela Polícia Militar de Meio Ambiente (MAmb), nesse domingo (5), durante um "torneio de canto" ilegal, no Parque de Exposição Tancredo Neves, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado (veja o vídeo acima).

Três animais foram recolhidos e quatro apreendidos pelos policiais

Polícia Militar de Meio Ambiente (MAmb)

O evento foi promovido pela Associação Ornitológica Barrerency (AOB), Sociedade Ornitológica Barão de Queluz (Sorluz) e Associação Ornitológica de Conselheiro Lafaiete (Sorlaf).

No local, os policiais encontraram gaiolas com aves da fauna silvestre em situação irregular e verificaram que os idealizadores não tinham autorização para realizar a competição.

Foram encontradas aves da fauna silvestre em situação irregular

Polícia Militar de Meio Ambiente (MAmb)

As atividades foram encerradas e, além das prisões e da multa, três animais foram recolhidos e quatro foram apreendidos.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

NOTÍCIAS MAIS LIDAS