RÁDIO RCB AM

Anitta perde o Grammy de Artista Revelação; Samara Joy vence

'Estou aqui por ser eu mesma', disse vencedora, que é uma aposta do jazz americano e tem 23 anos. Prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior. Anitta no Grammy 2023

REUTERS/David Swanson

Samara Joy ganhou a estatueta de Artista Revelação no Grammy, categoria em que Anitta era uma das concorrentes.

O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior. A cerimônia do Grammy 2023 aconteceu neste domingo (5) em Los Angeles.

LISTA: Veja os vencedores do Grammy 2023

FOTOS: Premiadas e looks no tapete vermelho

"Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora", disse Samara.

Samara Joy é uma aposta americana do jazz e lançou o álbum de estreia em 2021. Ela tem 23 anos e também ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz com Vocais.

Semana Pop explica por que Anitta foi indicada como 'revelação' no Grammy

Anitta e a explosão de 'Envolver'

Entre os concorrentes, Anitta era uma das com carreira mais longa. Apesar disso, é natural que ela seja considerada uma artista revelação pela Academia de Gravação dos Estados Unidos, associação responsável pela organização do Grammy.

Foi só com a explosão global de “Envolver”, no primeiro semestre de 2022, que a brasileira ganhou visibilidade de verdade no cenário pop internacional. A música fez história ao chegar ao topo do ranking de mais ouvidas do Spotify no mundo. Também fez muita gente se deitar no chão para tentar reproduzir a coreografia, no famoso "El paso de Anitta".

Antes, ela percorreu um longo caminho. Anitta lançou dois álbuns nos Estados Unidos, "Kisses" (2019) e "Versions of me" (2022). Também gravou com J Balvin, Maluma, Snoop Dogg, Black Eyed Peas e até Madonna.

Em 2022, a cantora fez um show antológico no festival americano Coachella. A apresentação, cheia de referências ao Brasil, repercutiu muito e ajudou a ser lembrada pelo Grammy.

Veja quais eram os outros indicados na categoria Artista Revelação:

Omar Apollo: cantor de pop e r&b, que chamou a atenção com seu álbum de estreia, "Ivory, lançado em 2022;

Domi & JD Beck: dupla de jazz formada em 2018, com músicas virais no TikTok;

Latto: rapper que bombou com o hit "Bitch from da souf", de 2020;

Måneskin: aquela banda que todo mundo ouviu com a versão mais chiclete de "Beggin";

Muni Long: americana que já bombava como compositora, e se destacou como cantora com o álbum "Public displays of affection", de 2022;

Tobe Nwigwe: artista que viralizou nas redes nos últimos anos fazendo rap com a mulher e os filhos;

Molly Tuttle: cantora que chamou a atenção fazendo música inspirada nas raízes norte-americanas;

Wet Leg: as novas caras do rock alternativo britânico.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS