Assusta a grande quantidade de casos de câncer em Campos Belos

  • 28/11/2018
  • 0 Comentário(s)

Assusta a grande quantidade de casos de câncer em Campos Belos

Todos os dias mais e mais pessoas são diagnosticadas com câncer em Campos Belos, uma das maiores cidades do nordeste de Goiás e polo econômico regional.

Proporcionalmente ao tamanho da população da cidade, de forma empírica, se constata uma alta incidência, sem precedentes, nos cerca de seus 20 mil habitantes.
As centenas de casos de câncer registrados anualmente têm afligindo pacientes, assim como as famílias, que sofrem muito com o diagnóstico e as incertezas do tratamento.

A maioria do casos tem atingido mulheres e ocorrem, na grande parte, no útero.

Homens também não têm ficado de fora das estatísticas.

Já passou da hora das autoridades da saúde de pública do estado de Goiás montar uma força tarefa para quantificar e acompanhar os casos; estudar as causas, cuidar e zelar pelos doentes e mais que isso, descobrir as possíveis causas e as formas eficazes de prevenção.

Muito se fala no urânio, mineral atômico abundante na região; outros na questão da água, que é de péssima qualidade, e outra parte ainda sugestiona uma maior contaminação da população da região pelo vírus do HPV.

O certo é que as possíveis causas são apenas especulações de pessoas da comunidade, que clamam por ajuda e por uma intervenção séria e urgente das autoridades estaduais e federais.

FONTE:BLOG DINOMAR MIRANDA 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

LIGAÇÃO NACIONAL

LIGAÇÃO NACIONAL

17:00 - 18:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Márcia Fellipe, Jerry Smith

Quem Me Dera

top2
2. Humberto & Ronaldo

Não Fala Não pra Mim

top3
3. Devinho Novaes

Alô Dono do Bar

top4
4. Gabriel Diniz

7 CHAVES

top5
5. Zé Neto e Cristiano

MULHER MARAVILHA

Anunciantes